Empréstimo com garantia imobiliária

 

O empréstimo com garantia imobiliária oferece uma alternativa de crédito para situações onde o proponente possui patrimônio elegível e necessite do recurso com mais rapidez. Essa modalidade oferece agilidade na contratação. Crédito mediante capacidade de pagamento do tomador, com prazos de até 180 meses e CET a partir de 0,79% a.m.


A operação é realizada a partir da alienação de imóveis urbanos, comerciais ou residenciais e sem ônus fiscais e tributários. Crédito rápido e fácil para pessoas jurídicas ou físicas que tem um imóvel para dispor como garantia.

Após a avaliação do imóvel e análise do crédito, é apresentada uma proposta comercial customizada para melhor atender o pleito do cliente. Essa operação é acessível a uma gama diversificada de tomadores, dada a sua agilidade e excelente custo benefício.

 VANTAGENS

As vantagens são muitas:

- juros menores que outras modalidades de crédito;

- flexibilidade: uso livre dos recursos;

- prazos de até 180 meses;

- liberação de créditos de até R$ 2 milhões;

- abrangência nacional.

 

DIFERENÇA DA HIPOTECA

No Home Equity existe a transferência de propriedade para a instituição (é feita alienação fiduciária). Na hipoteca o imóvel continua sob propriedade e no nome do contratante do empréstimo. Em razão do risco maior, os juros cobrados na hipoteca são mais caros.

SISTEMAS DE AMORTIZAÇÃO (TABELA SAC E TABELA PRICE)

O cliente pode escolher entre dois sistemas de amortização das parcelas: TABELA SAC ou TABELA PRICE.

Tabela SAC: Sistema de amortização constante, quando o cliente tem parcelas de seu empréstimo decrescentes em função do pagamento do mesmo valor de amortização da primeira até a última parcela. Como há diminuição progressiva dos juros tende a ser mais econômica.

Tabela Price: Sistema de amortização francês, quando o cliente tem parcelas constantes durante a vigência do contrato, ou seja, a primeira parcela é menor que a Tabela SAC, mas não reduz ao longo do tempo como a referida tabela SAC.

Primeira parcela: carência de 60 dias após a assinatura do contrato

 

Obs.: O proponente pode ser negativado ou protestado nos Bureaus de proteção ao crédito e mesmo possuir dívidas vencidas no BACEN, sua análise será encaminhada para alçada superior.